11 de mai. de 2009

A história da "coleguinha"

Numa manhã de sábado, lá está a minha mãe às 8h esperando eu acordar para pedir um favor:

- Jordana, faz uma redação pra mim, de 30 linhas, pra eu levar pro espanhol... vale ponto!

- Mãe eu tô apressada, pode ser quando eu chegar?

- Não porque vale ponto [hein?!]


- [Prefiro não discutir] Tá, pois me dá o teu livro. Enquanto eu faço, liga lá pra Semtcas e pergunta qual o abrigo mais próximo da Vermelha ou da zona leste, porque eu vou ter que fazer uma matéria e a Tabata vai junto.

- Tá, me da o número.
Até aqui tudo normal. Mas, minha mãe tinha que aprontar uma:

- Alô?! É da Semtcas? É que minha menina tá precisando fazer um trabalho pra escola e vai precisar visitar um abrigo. Aí eu queria saber qual o abrigo mais próximo aqui da Vermelha e o mais próximo da zona leste, porque ela vai pegar a coleguinha dela lá.

[Imaginem minha cara de: 'Pelo amor de Deus, não diz meu nome']

Ela continuou:

Ah, tá certo. Pois vou mandar ela aí na sede. O nome dela é Jordana e a coleguinha que vai com ela é a Tabata. Quem elas tem que procurar?

Fala sério! Quase desisto da matéria. VERGONHA!