7 de abr. de 2010

Alfinetadas

Só queria dizer para uns e outros que ser uma PESSOA DE BONS PRINCÍPIOS transcede a questão de comer ou não carne na sexta-feira da Semana Santa; que ter fé transcede seguir rituais e que conversar com os amigos e com a família ajuda muito mais que ficar repetindo uma série de rezas decoradas.

Só pra constar, não acredito que algum mortal seja acima do Bem e do Mal. Nem mesmo o Papa. Logo, ele pode e deve ser julgado como um cidadão comum. (Refiro-me às suspeitas que surgiram sobre o Papa ter ou não encoberto alguns pedófilos quando ainda era cardeal - veja matéria).

Também queria dizer que não existem castigos divinos, não existe penitência por maldades de outras vidas nem existe razão alguma para as pessoas se conformarem com seus sofrimentos. Sofrimento não existe para você se conformar com ele, mas sim é o que lhe faz lutar pra ter uma vida melhor. E não é pecado ter uma vida melhor.

E antes que pensem qualquer coisa, não sou contra nenhuma religião. Sou contra exageros religiosos e faltas de noção fanáticas.