3 de jul. de 2010

Daqui pro céu.

Passei um tempo longe. Primeiro comemorando algumas coisas que deram certo, e, na outra semana, lamentando as perdas que sofri. Hoje é sábado e faz uma semana que minha vida simplesmente mudou. Mudou de uma forma que eu não estava preparada para enfrentar. Até então.

Hoje eu me sinto mais preparada, mais centrada. Pode parecer brincadeira, mas juro que me sinto menos idiota, menos manuseável. Sinto-me como se tivesse "caído na real" e levando um balde de água fria...

Alguém deveria ter me mostrado a vida real e me feito esquecer um pouco minhas utopias: Não, as pessoas não são boazinhas. Não, elas não sabem ouvir. Não, elas não assumem os próprios erros. Você pode passar a vida se dedicando a algo, fazendo daquilo sua razão, amando, lutando por aquilo como se fosse a coisa mais importante da sua vida, mas, não necessariamente alguém vai reconhecer o seu esforço como você realmente merece.

Dei minha cara a tapa por amar demais o que eu fazia. Dexei-me levar pelas emoções e também pela comodidade, claro. E isso tem um preço. O que eu devo pagar está pago: sempre que repenso bate aquela nostalgia e aquela ressaca moral por ter feito mais do que mereciam. Mas, o pior não sou eu quem pago.

E agora? Agora eu tenho que acreditar que nada acontece por acaso. As oportunidades virão e eu tenho que abrir os olhos para elas. Talvez eu estivesse subaproveitando meu potencial, desenganando-o. Talvez.


Esta é a hora da minha estrela. A minha luta é daqui para frente.