4 de jul. de 2010

Faltaram com respeito: fui grossa!

Aconteceu algo que me deu vontade de escrever logo cedo.

Chegando em casa hoje, lá por volta das 9h, deparo-me com um amotoado de pessoas em frente à porta de casa. "Eita, aconteceu alguma coisa na minha casa", pensei logo. Mas não. Era apenas um grupo de Testemunhas de Jeová tentando acabar com o dia dos outros.

Às vezes a gente tem que ser grossa. Eu não tenho paciência para esses fanatismos, muito menos dessa religião. Respeitar a todos é bem diferente do que ter que aguentar pessoas na porta da sua casa, falando coisas sem nexo, tentando te convencer a fazer parte daquele circo todo. Fui grossa sim. E seria de novo.

É o meu domingo. É o meu tempo. Eles não vão tomar, eles não vão me manipular, sejam de qual religião forem. Querem mais adeptos? Façam propaganda na TV, aí assiste quem quer. Agora, ir na casa dos outros, incomodar, plantar a semente da impaciência e tentar obrigar as pessoas a ouvir aquelas besteiras é FALTA de respeito.