7 de fev. de 2009

Esvaziem as cadeias e encham as ruas! Quem precisa de segurança?!

- Mas delegado, as cadeias estão superlotadas. Eu vou ter que ficar livre até o juiz me condenar! Conheço meus direitos!

- Mas isso só acontece quando o juiz decide que o acusado não vai fugir nem causar mais danos à sociedade... e no seu caso... bem... acho que é meio difícil...

- Por que, seu delegado? Eu só cometi 7 latrocínios e 5 homicídios! Não posso ficar preso com um monte de ladrão de galinhas, né?!

=s=s=s

Há presídios no Brasil que abrigam mais de 600 presos quando o limite seria menos de 200.
Alguns já foram soltos porque a Justiça não os julga perigosos à sociedade, por isso vai continuar analisando processos para soltar o excesso de presos.
Com a medida, os acusados somente serão encarcerados após a condenação EM ÚLTIMA INSTÂNCIA, tempo esse que, no nosso querido Brasil, não se conta em anos, mas em décadas.

Acho que precisamos de um Dexter brasileiro!