23 de mar. de 2009

Aulas, doces aulas!

Estive ausente por uns dias, em manutenção própria! rs
Mas estou de volta, meio que já sabendo que de agora em diante vou escrever bem menos que de costume... o fato é que as aulas estão aí e eu tenho que estudar. Mas, não vou mentir, esse período, apesar de todas as dificuldades que eu tenho passado, está apaixonante.
Acabei pegando professores que realmente têm o que passar para os seus pupilos. Um exemplo disso, é a aula da Jacqueline Dourado. É impressionante como a minha ansiedade cresce cada vez que eu assisto a aula dela, primeiro porque ela sabe muito e mostra que sabe, segundo porque ela fala muito sobre projetos de pesquisa e pós-graduação... essas coisas têm me deslumbrado ultimamente.
Também tô estudando bem mais e entendo mais sobre Análise de DiscursoS (com ênfase no plural). Já sei qual vai ser o tema do meu TCC e até qual vai ser o problema! Tô empolgada, e, isso eu devo ao Paulo Fernando, por tudo o que me ensinou de teoria.
Outra disciplina fascinante que eu peguei foi Webjornalismo. Ainda bem que não pude pegar antes, porque eu até imagino o "tanto" que eu ia aprender com o Elieser, nas duas aulas que ele vai durante todo o perído.
Bom, meu professor, Graças a Deus é o Orlando Berti. A aula dele me surpreendeu desde o primeiro dia. É uma aula onde você aprende webjornalismo, mas também aprende quanto custa uma fala do W.D no Meio Norte, o porque do nome da biblioteca ser aquele, aprende que existem canais de TV para gatos (isso mesmo, daqueles que fazem miau), aprende até que existe aposentadoria para cachorro da polícia! É uma verdadeira aula de assuntos gerais!! hehehehe
Além desses, tenho aprendido de forma bastante envolvente alguma coisa sobre ética, com o professor Delano Câmara, mas não aprendi o suficiente pra explicar ainda não. =pp
Até mais.
Juro que vou voltar a escrever sobre as matérias que eu faço no trabalho... só me falta tempo e falta de preguiça!
Vou ali estudar....