4 de mar. de 2009

Iiiii beleléu! [parte 01]

Em estilo Chico Pitomba, eu começo a série "Iiii beleléu" deste blog. E o ponta pé inicial é, por mérito, a pessoa [ou quase isso] que me fez ter a idéia: a garotinha que quer ser repórter, mas que luta pra pelo menos parecer com gente.
Seguinte: estava eu lá, trabalhando direitinho, quando me pedem pra fazer uma entrevista. Sem saber direito do que se tratava e com um release na mão, desci pra começar. Ela, a coisa, veio junto.

Aff.. ela quase conseguiu estragar tudo. Até porque, enquanto ela se especializava em copiar releases sobre o assunto abordado, eu tava trabalhando em uma área mais interessante. Mas, enfim. A coisa quase não me deixa falar, foi arrogante, estúpida e mau caráter... ahhh, e claro, rídicula como sempre!

"Se a mamãe tivesse me feito mais feia, eu seria uma jumentinha puxando uma carroça", essa é a descrição que uma pessoa acolá deu a ela quando viu umas fotos aí. Pois é, digamos que ela se acha sem poder se achar. É uma afronta, inclusive, a qualquer forma de elegância que se tem por trabalhar com jornalismo. Querida, de chinelo se anda em casa, viu?! Fazer matéria de havaianas é brega!

Bom... o que importa, deliciosamente, é que minha matéria, aquela que ela tentou furar, ficou boa. Bom, melhor do que a que ela fez, que além de erros gritantes de gramática, ficou um texto cansativo e sem muita ligação entre os parágrafos... tsts

Pra ela: "Da próxima vez, tente competir com alguém que não tenha sido alfabetizado ainda, baby!"

Iiiiii beleléu!