22 de abr. de 2009

Agora sim: Minha opinião sobre o Wendell


Eu nunca tinha ido ao Tribunal Popular do Júri, também nunca tinha visto um julgamento sem ser nas novelas mexicanas.


Foi empolgante!


Cheguei lá querendo o pior para o Wendell, prisão perpétua, se possível. Eu pensava: ele enganou a todos, eu mesma acreditava que ele era uma boa pessoa lá no 11°DP, aí agora eu vejo que ele matou e extorquiu.


Bom, não sei se foi a cara penosa que ele fez. Não sei se foi a grande defesa do defensor público Juliano Leonel, não sei se foi o choro da mãe dele... só sei que no meio do julgamento eu já tava com pena do Wendell e querendo que ele pegasse a menor pena.


A defesa dele foi fantástica, exceto o fato do defensor falar pelos cotovelos e ser muito apelativo (acho que fazia parte do show). Realmente, o mais fácil de se pensar é que Wendell era um pobre coitado, de família pobre que quando conseguiu finalmente algo bom na vida, foi tirar uma brincadeira e acabou tirando a vida de um "amigo".

Bom, mas na mesma noite ele usou a carteira de policial pra se divertir numa boite e dirigiu bêbado. Errou do início mesmo.

Outra coisa que me deixa sem querer acreditar nele é a quantidade de absurdos usados para adiar os julgamentos. No primeiro ele demitiu o advogado dias antes do julgamento e o novo advogado pediu tempo para estudar o caso.

No segundo ele deixou de pagar o novo advogado e esse saiu do caso no dia do julgamento.

No terceiro, sumiram com uma das testemunhas imprescindíveis da DEFESA. Fala sério né?! Das duas uma: ou o juiz adiava ou dava motivo para a defesa recorrer.

Por essas e outras, não sei o que pensar. Mas que ele tinha cara de inocente coitadinho ele tinha.