29 de abr. de 2009

Pensamentos da última noite

A gente cresce e vai ficando sem tempo de fazer as coisas que sempre fazia sem pressa alguma. Hoje me peguei pensando no tempo em que eu só tinha que me preocupar com a escola. Saía de casa 6h30, com a minha mãe brigando porque tava eu ia me atrasar e hoje eu só vivo atrasada. Tinha hora do lanche, sempre no horário certinho, hoje eu engulo a comida se não quiser ficar horas e horas sem comer.
Eu achava tão ruim a pressão do vestibular, mas hoje vejo que são bem maiores e piores as pressões do trabalho, da universidade, da idade, da família, da minha profissão de forma geral, de um futuro mestrado, de um namoro mais sério, enfim. Cresci.
Engraçado que quando eu era criança eu nem me imaginava com 21 anos. Parecia que o tempo nunca ia passar, hoje, outra diferença, parece que o tempo passa rápido demais, tanto que às vezes me vejo desejando que tudo pare só por um diazinho, pra eu poder dormir, comer, estudar... não sei, qualquer coisa em horário normal.
Tenho um medo tão grande do futuro. Tenho medo de não ser nada de importante, de não conseguir o meu mestrado e de ficar no lugar comum, onde todos ganham um piso ou menos e trabalham como condenados. Não é isso que eu quero pra mim.
Conheço pessoas que se me ouvissem falando isso diriam que eu só penso em dinheiro e que não sou realmente apaixonada pelo jornalismo porque jornalista de verdade tem que lutar junto à sociedade, mesmo que não dê dinheiro e blá blá blá. Quero ver essa luta pagar a educação dos meu filhos e meu salão de beleza [que tem saído um absurdo ultimamente]! rs.
O fato é que eu amo mesmo o jornalismo. Nem sempre o pratico como eu realmente quero, mas no geral eu gosto mesmo. Mas, isso não me faz uma fanática louca! Preciso de dinheiro. Preciso de estabilidade. Preciso poder viajar no final do ano e preciso ter vida!
Não é que eu queira ser rica, mas se eu for, melhor ainda!